Páginas

06 fevereiro 2013

The Way We Were!


Telecine CULT é o que há :)
São tantos filmes PB bons e outros de apaixonar!
Um dos que eu assisti durante as minhas últimas férias (SUPER animadas por sinal) e me encantou, foi o romance 'The Way We Were' (Nosso amor de ontem), dirigido por Sydney Pollack.

As lendas do cinema Barbra Streisand e Robert Redford enchem de magia este filme como os encantadores apaixonados Katie Morosky e Hubbell Gardiner. Eles vivem a clássica historia de amor dos opostos que se atraem, tendo como pano de fundo a época de guerra na Europa, a prosperidade americana e a paranóia do McCarthismo em Hollywood.

 Ai vai a Sinopse detalhadinha:

 ''Em 1937, Katie Morosky (Barbra Streisand), uma judia comunista, desperta a atenção de Hubbell Gardiner (Robert Redford), um protestante de uma rica família, em virtude de ser uma pacifista convicta. Cada um segue seu caminho, ele se dedicando a escrever e ela trabalhando em uma rádio. Quase oito anos depois os dois se encontram por acaso em Nova York, quando Katie vê Hubbell, que cochila em uma boate. Provavelmente por serem bem diferentes e os opostos se atraem os dois se apaixonam. Porém Katie sente-se pouco à vontade com os amigos de Gardiner, sendo que quando algo não a agrada, o que acontece freqüentemente, é motivo para um acalorado protesto. Após discussões e o fracasso do primeiro livro de Hubbell, eles vão para Hollywood, onde Gardiner escreverá o roteiro de um filme para J.J. (Bradford Dillman), um amigo de Hubbell que se tornou produtor. Katie diz para Hubbell que está grávida, mas nem tudo corre bem e, para piorar, o macarthismo domina o país, transformando a liberdade de expressão em algo muito perigoso, que pode custar o emprego e a liberdade de quem desafia o Comitê de Atividades Anti-Americanas.''


O filme é antigasso - 1973 - logo, a imagem não é aquela maravilha .
 Também ganhou o Oscar de melhor trilha sonora com 'The Way We Were'. 
Ah, tem completinho no You Tube.
                                  Assistam com um lencinho e preparados para vários suspiros :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...